segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Vamos em frente 2

 Mesmo acompanhando o momento político, não deixei de rever o relatório SINISA (Sistema Nacional de Saneamento Básico da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades) para ter uma ideia da estatística da evolução deste segmento da atividade econômica que reflete, juntamente ao consumo de energia elétrica, o comportamento da economia e a melhoria dos serviços públicos, não apenas nesta atividade, relacionados ao consumo e aqueles diretamente aplicados a esta atividade. 

Já em blogs anteriores 1 mostrava interesse e preocupação com este tema, tanto que prossegui com a busca de notícias tanto aqui como no exterior, dado a sua importância.

Hoje entretanto, fui avaliar a evolução desde o Relatório SINISA sobre o tema e comparar com o silêncio da mídia sobre ele devido a atenção quase absoluta dada ao presente político. Realmente é tal o imbróglio político que vivemos que não se dá atenção a mais nada por mais importante que seja no plano dos interesses nacionais.

Tal situação é realmente superalimentada pela máquina de propaganda que a extrema-direita financia e mesmo produz, localmente e nas oficinas de AI sediadas internacionalmente.

O comportamento do hoje principal agente desta extrema direita tanto em propaganda quanto em provocação, o filho do ex-presidente, acho que levou à uma saturação tal que o objetivo óbvio de desestabilizar o governo atual, juntamente com o parlamento, está se revertendo em rejeição por parte daqueles que compõem o alvo da campanha de desestabilização. Já começo a perceber uma mudança em determinados segmentos sociais, que acompanho de perto, predominantemente “evangélicos”. Tudo isto ocasionado pela ação improrrogável do STF de mostrar a realidade, a verdadeira natureza do ex et caterva; sua família, seus asseclas, segmentos das ffaa etc...sem esquecer dos malucos, conforme mencionou em juízo o réu Jair Bolsonaro. 

Agora...combine-se esta situação local e a tentativa de Trump de interferência juntamente com o “tarifaço” e teremos um ambiente onde a preocupação com assuntos de maior importância, cultura, economia, ecologia, saneamento urbano, educação, defesa etc.. será totalmente obliterada….Aliás, é este o objetivo da propaganda: -Substituir a preocupação e atenção aos temas principais por uma pauta de ódios e desesperança. Contra este mal só há um remédio: compromisso com o futuro. O futuro quer dizer, as gerações futuras. Talvez seja isso, esse compromisso, que diferenciou orientais chineses e japoneses da nossa sociedade ocidental...tão preocupada em desfrutar o presente ao máximo. Aliás, de quem silencia e se omite diante do assassinato de crianças palestinas não se pode esperar grande coisa...Mas…vamos em frente.

1(https://www.blogger.com/blog/post/edit/7714812914870144096/8493837822620079316?hl=pt-BR) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário