sábado, 20 de setembro de 2025

Vamos nós Padilha.

 Ontem fiquei, não surpreso, mas absolutamente estupefato com a restrição que impuseram ao Ministro da Saúde Alexandre Padilha em participando da comitiva do Presidente Lula na abertura da Assembleia Geral da ONU. Obviamente o médico Alexandre Padilha, que já salvara muitas vidas, não iria rastejar humilhando a sua própria: - Negou-se a participar da comitiva.

Agora procuremos ver o que motiva a sanção a Alexandre Padilha, então Ministro da Saúde: - Criou o “Programa Mais Médicos”, com sua experiência de ter clinicado nos territórios indígenas no interior do Pará, onde salvara a vida de tantos infectados pela malária, tuberculose e outras doenças tropicais. Vai buscar a ajuda dos médicos cubanos, que tanto ajudaram no atendimento das comunidades carentes; médicos estes que além de serem vilmente ofendidos por médicos brasileiros racistas ainda foram rejeitados com base em “desculpas” burocráticas. Lembrando que nem os expulsando se propuseram os nossos conterrâneos a ir clinicar nos lugares pobres e remotos onde os cubanos, por dever de ofício e por já terem feito em sua terra natal, o faziam com bravura.

Pelo fato de Alexandre Padilha ter este honroso currículo, pelo fato de ter buscado auxílio com os cubanos, hoje Trump lhe impõe sanção, Lei Magnitsky, e outras bobageiras; o que pouco lhe afeta na dedicação a saúde e soberania da nação. Imagine sanção de um país cuja saúde, apesar de toda a sua riqueza, se situa entre as piores do mundo; os parentes das vítimas da “covid” que o digam.

Eis o meu desagravo a este médico cuja carreira tanto nos envaidece como brasileiros.

Mas, falando em Trump, aqui vai mais uma deste histriônico presidente: - Trump pede a União Europeia que apliquem tarifa de 100% a China e India para pressionarem a Rússia. Logo a quem...A Europa fechando fábricas, extinguindo benefícios sociais, aumentando o desemprego, irá atender a esta demanda de Trump?

Se Trump se relaciona com os estados europeus, seus aliados naturais desta forma, o que podemos esperar nós? Preparemo-nos para o pior, mesmo sabendo que Trump é passageiro, mesmo estando a nossa nação infestada internamente com a praga do entreguismo, da covardia e da burrice social. 

Ladeira acima é mais difícil, mas...vamos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário