segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Remexendo as gavetas

O assunto - "remexendo as gavetas", na verdade é expressão que, agora, na era eletrônica,  pode ser substituída por "remexendo os diretórios".
Estive então fazendo uma limpeza nos meus "pen-drives" e achei dois vídeos que muito dizem de causas e motivações do último golpe que a nação sofreu. Golpe que instalou no poder  uma quadrilha imensa que há muito estava sendo cevada pelas empresas ( estatais e não estatais, diga-se de passagem ), pois que em última instância quem paga cada centavo dos desvios, dos sobrepreços, é o contribuinte, e normalmente o mais desassistido, o mais pobre. Aliás, por isso e que é tão pobre.
Que este golpe, como os anteriores é óbvio, sempre contou com a "assistência técnica" dos mais interessados na escala global é mais do que notório também. Daqueles que, por circunstâncias e mesmo necessidade de manter a hegemonia, estão envolvidos em tudo que é conflito mundo afora, ou seja, nossos irmãos do norte, "the northern brothers". ( não quiz dizer "yankee brothers" mesmo, pois é outra coisa e que irei dissecar em oportunidade quando então comentar "Brexit, Trump and others oddities")

Mas o anúncio da entrega esgarçada da Base de Alcântara (MA) feita pelo (chanceller, rsrsrsr) Serra, onde militares brasileiros estariam à postos para lavar as privadas e outras atividades de apoio, há muito vem sendo perseguida por quem tem de botar a maquininha de 1.800.000 Hp´s para colocar no espaço satélites, de comunicação civil, militar etc..., com uma economia de mais de 2/3 de combustível. Nada menos que 250.000 litros de hidrogênio líquido e 75.000 litros de oxigênio líquido. Imagina a economia à cada lançamento; vale qualquer golpe, já que os seus lacaios, sicarios, sabujos saem barato, qualquer que seja a cotação de dólar.
Assistam.

​Os mais interessados no tema da modernização do F5 podem gostar deste vídeo da TV Band​.

Agora, vejam o que os rapazes do norte não seriam capazes no caso do PROSUB, onde o Almte. Othon tinha que comprar (sem licitação é óbvio) n0 mercado negro, itens de equipamentos nucleares. ...Foi condenado pelo Moro a 43 anos de cadeia (nem Fernandinho Beiramar). A quem serve o Sr. Moro?
Conheço pessoalmente cientista nuclear, que trabalhou em Iperó, e que teve de "esconder" dados,  à época do Sarney, do Collor, do FHC, senão...estes iriam cair na mão de outrem.
Vejam o vídeo e tirem as suas conclusões.