segunda-feira, 7 de maio de 2012

Poduzir é remédio pra tudo

          A mídia nativa há muito vem vivendo só de escândalos e fofocas. Não seria por falta de assunto, pois estamos vivendo a época onde temos várias frentes de luta, várias oportunidades de evoluir, várias oportunidades de crescer. Não por que queiramos que o restante do mundo se lixe, mormente o mundo desenvolvido.  As oportunidades  estão visíveis para qualquer vivente.
           Até que agora a mídia anda meio de bola murcha, pois parece que o atual escândalo, a associação do bicheiro com senador savonarola, bateu às próprias portas. Ipse venena biba, está escrito há mais de 600 anos na cruz de São Bento. "Beba do seu próprio veneno". Está sendo difícil agora pautar assuntos úteis. Tivessem se dedicado à produzir conhecimento, se dedicado a apoiar a produção do país, se dedicado a ajudar a evolução do nosso Povo, em vez de apenas ficar difundindo as nossas misérias, hoje estariam colhendo frutos, seja os da correção dos erros, ou seja o apoio do povo, ou seja o apoio de empresários, que no passado, por falta de visão e grandeza, andaram apoiando torturadores e bicheiros.  Chegou a hora da redenção então.
              Por isso mesmo não podemos ficar apenas ligados  no sensacional, temos que estar atentos para o mais importante, que é aumentar a produção nacional e desta retirar riqueza para o benefício da maior parte da população, pois não haverá justiça social enquanto houver pobreza. E a produção nacional será  o caminho para alcançar o estágio de riqueza plena, já que nos conscientizamos que a divisão da riqueza não é mais caridade, mas sim caminho mais rápido de se criar mercado. Só falta agora levantar e agitar a bandeira do "produzido no Brasil", o que na prática significa que o Estado terá de dar preferência ao produto totalmente nacional, e o povo parar de comprar bugiganga e supérfluos. Para tanto "PROTEÇÃO PARA A INDÚSTRIA NACIONAL", pois produção é remédio para todos os males. Gera emprego e ajuda a dividir a riqueza.   

 

Um comentário:

  1. Otima abordagem, e não perdeu a oportunidade de exaltar a perspicacia beneditina, que tambem em seu escudo apresenta o famoso simbolo com a ensignia:"Draco ut caudam devoravit" - O dragão que devora a propria cauda", no caso, no enfoque mais chão: A Veja tornou=se algoz de si mesma...heheheh e na esteira a Grande Midia deve passar por uma revisão, como herança maldita de concessões dos tempos de ditadura !

    ResponderExcluir