terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Canta Cazuza

Hoje (24/02/14)  vai haver uma manifestação na ABI-Associação Brasileira de Imprensa no Rio de Janeiro, à favor da Petrobrás; ou melhor, à favor da nossa Soberania sobre o petróleo. Amanhã haverá outra no Clube de Engenharia, onde engenheiros, OAB e várias organizações também se manifestarão contra a atual crise, palavra escolhida pela mídia alugada para criar uma real crise.
Se existe crise, e existe sim, esta foi criada nos Estados Unidos e na Europa para a manutenção de um bem-estar à custa de povos que se estiolam para produzir alimentos, minérios, e até petróleo para serem consumidos no conforto de seus frios invernos. E veja que ainda assim existe uma grande mendicância nos EUA. 

Qualquer ser com um mínimo de inteligência, e ética também, perceberá que as coisas liberais, ou ditas liberais, não estão funcionando como deviam ou não merecem este nome. Obviamente que chamar de liberalismo a economia do papel e do juro, não passa de um eufemismo para esconder a manipulação do capital e dos meios de formação de opinião para justificar a espoliação pura e simples do trabalho.

O que estão hoje a trombetear as manchetes são mensagens que fazem parte da estratégia de desestabilização de um Governo  eleito democraticamente pelo Povo Brasileiro. Fora desta perspectiva estará desnudada a intenção de golpe. Já o fizeram há cinquenta anos, e deu certo; porque não fazê-lo agora ?

Agora, ver a justiça (deveria usar maiúscula, mas...)  metida nesta molecagem, fazendo papel de bobo da corte é muito triste. Só se explica esta pantomima pela exacerbação do preconceito e de falta de espírito público. A busca pela punição de corruptos é mais do que justa, mas é isto mesmo que está acontecendo ? Basta ver que há políticos blindados para provar e justificar a pantomima. 

Não dá mais para especular e gastar lógica quando a realidade se desnuda à nossa frente; temos que nos manifestar e protestar em alto em bom som: - Vamos trabalhar pelo bem da Nação, parar com este golpe cinicamente articulado e fazer o Brasil crescer.  Condições sócio-econômicas não faltam para voltar a cresce, temos 200 milhões de bocas para alimentar, recursos naturais, petróleo inclusive. O ingresso de investimentos produtivos oriundos da Europa e da China nos últimos dois meses provam sobejamente as oportunidades. Não há mais o que discutir: Povo na rua e vamo que vamo... 
Brasil mostra tua cara. Canta Cazuza, canta..

Não me convidaram 
Pra essa festa pobre 
Que os homens armaram pra me convencer 
A pagar sem ver 
Toda essa droga 
Que já vem malhada antes de eu nascer 
Não me ofereceram 
Nem um cigarro 
Fiquei na porta estacionando os carros

Não me elegeram
Chefe de nada
O meu cartão de crédito é uma navalha

Brasil Mostra tua cara
Quero ver quem paga 
Pra gente ficar assim 

Brasil 
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio? 
Confia em mim

Não me sortearam
A garota do Fantástico
Não me subornaram
Será que é o meu fim?

Ver TV a cores
Na taba de um índio
Programada pra só dizer "sim, sim"

Brasil Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim 

Grande pátria desimportante
Em nenhum instante
Eu vou te trair
Não vou te trair

Nenhum comentário:

Postar um comentário