quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Que nome mesmo se dá a isso, a essa gente?

Eis que vejo hoje na internet a seguinte fala do Sr. Paulo Guedes em Davos:
"Você tem que saber o que quer. Quer ter as melhores práticas, receber os maiores fluxos de investimentos e se integrar às cadeias globais de negócios? Ou queremos continuar sendo 200 milhões de trouxas servindo a seis empreiteiras e seis bancos?", afirmou Guedes após discursar na manhã desta terça-feira (21) no evento, segundo publicado pelo jornal Valor. 
Realmente acho que este senhor, festejado como grande investidor, entendido em negócios, ao chamar os 200 milhões ( onde me incluo ) de trouxas  e referindo-se a seis bancos, pois aí estará incluindo as instituições estatais (Banco do Brasil, CAIXA e BNDES), ou tem uma mente de adolescente ou é um ingênuo mesmo ou por final é um tremendo enganador; pra não dizer algo pior.
  • Se ele acha mesmo, como disse naquela ocasião, que as nossas empresas terão as mesmas chances no exterior que as empresas estrangeiras terão aqui, trata-se de um ingênuo, ou um falso.
  • Se abre mão dos melhores e maiores instrumentos de política financeira, que são as instituições mencionadas (Banco do Brasil, CAIXA e BNDES), no mínimo pode-se dizer que está perdido.
  • Se acha que os duzentos milhões são realmente trouxas e elegeram o seu presidente, já perdeu o rumo.
  • Se realmente acha que existe alguma chance de sua política econômica dar certo ( certo aqui refere-se ao bem do país e do seu povo ), ou está enganado ou está enganando.

A propósito, o seu chefe, todos já sabem, nem pode ir a este evento internacional sem dar vexame e deixar jornalistas à sua espera em vão. Portanto achar-se-ia que sua representação seria algo mais profissional. Olha no que deu...: - Guedes de Posto Ypiranga só parece com a mancha de óleo no chão. Trata-se de um espertalhão sem nenhum compromisso moral com este país. 

Que nome mesmo se dá a isso, a essa gente?



2 comentários:

  1. Procurem a entrevista do deputado federal Paulo Ramos no canal Portal do José. O vídeo foi postado hoje

    ResponderExcluir
  2. Foi antes aos EUA para ser aplaudido pelos Friedman's brothers de Chicago, comprometidos com a desgraça dos povos.
    Guedes em Davos:
    "O pobre destrói o meio-ambiente para comer."
    Será que o desmatador das 120 madeiras está com fome?

    ResponderExcluir