terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Questionamento

      Hoje, com esforço, consegui falar algo sobre a nossa situação social e política e gostaria então de aditar uma questão atual extremamente séria e preocupante: a privatização do Banco do Brasil, da Caixa Econômica e do BNDES. 

      A questão que quero apor deriva da função social destas três instituições financeiras. Cada uma se comportando como um instrumento poderoso de política econômica. A Caixa é um instrumento reconhecidamente eficaz no estímulo da construção civil. O Banco do Brasil tem carteiras de importância estratégica, tal como as relativas ao financiamento da produção agrícola e industrial. Nem estou considerando a importância destas na condução da política econômica. Assim me coloco três perguntas: 
  • Os grandes produtores rurais, que operam com taxas de juros especiais nos bancos estatais, aceitam a entrega do Banco do Brasil a uma organização privada e até mesmo estrangeira?
  • Os empresários da construção civil vão se sentir confortáveis com a privatização da centenária Caixa Econômica Federal?
  • E agora, que a "auditoria", dita internacional, no BNDES confirmou a lisura de suas operações?


Cabe aos empresários do mercado imobiliário e da construção civil e aos grandes produtores rurais a  resposta a estas questões.


Um comentário:

  1. Estamos a caminho da colônia americana novamente. Dando adeus a soberania. Abs

    ResponderExcluir