segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mães do progresso

Em meio a campanha predatória, que a oposição iniciou já que quer, e precisa, de mais tempo para demolir o governo Dilma, pensando em 2014, temos que colocar uma questão que me parece urgente: tornar as Licenças Ambientais e o Ministério Público mais úteis a Nação. O que fazem hoje é pura e simplesmente vandalismo político e não servem aos interesses da Nação. 
Quanto o resultado do Governo Dilma, basta a menção ao artigo do  Prof. Delfin Neto quando elenca em (http://www.cartacapital.com.br/revista/750/acertos-inquestionaveis-6832.html) artigo "Acertos inquestionáveis" os quatro pontos:
1. O sucesso da 11ª licitação de blocos exploratórios de petróleo e gás, realizada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), onde o Tesouro arrecada 2,8 bilhões de reais em bônus com um ágio médio de mais de 700%.
2. O lançamento mundial da abertura do capital do BB Seguridade.  Foram 11,4 bilhões de reais de investidores confiantes. O maior IPO do mercado internacional; e em tempo de crise. Isto se chama confiança. 
3. O lançamento no exterior de Bônus da República que captou 750 milhões de dólares com vencimento em 2023 e taxa de risco pela primeira vez abaixo dos 100 pontos-base em relação ao título de dez anos do Tesouro americano. 
4. Em um único dia, a Petrobras captou uns 11 bilhões de dólares no mercado da dívida internacional, a maior realizada por uma empresa de país emergente em qualquer tempo. 

E ainda por cima tem que aturar um Parlamento a atrapalhar a racionalização dos Portos .

Mas o que mais me animou e me deixa com esperanças são aquelas  ações aqui e acolá que mantém a chama republicana acesa. Na estapafúrdia ação que impedia a construção de 87 hidro-elétricas no Alto Paraguai a desembargadora Marli Ferreira do Mato Groso pontificou: “Decretar-se a invalidade do licenciamento ambiental exercido dentro das determinações legais com foco na preservação do meio ambiente pantaneiro é afastar a competência administrativa do poder público e dos órgãos licenciadores da manutenção responsável do meio ambiente, em todas as suas vertentes e outorgar ao autor da ação um poder normativo legiferante que não lhe pertence”. Soa alto a lucidez da Dra. Marli.
Realmente um ano não vai dar para que toda a mídia e toda a maldade consigam enganar e destruir. Existem Dras. Marli´s, Dilma´s e muitas mães por este Brasil afora à cuidar de seus filhos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário